Vidrarias - 07/2024
A história da vidraria de laboratório
A utilização do vidro na fabricação de instrumentos de laboratório começou no século XVII, especialmente na Europa. Inicialmente, os artesãos produziam itens simples, como frascos e tubos. Com o tempo, as técnicas de fabricação de vidro para instrumentos científicos avançaram, resultando em peças mais complexas e precisas.
Funções
A vidraria de laboratório é projetada para uma variedade de funções específicas. Eles podem ser usados para medir volumes precisos de líquidos (como buretas e pipetas), aquecer substâncias (como frascos de fundo redondo e placas de Petri), realizar reações químicas (como béqueres/beckers e frascos Erlenmeyer) e até armazenar materiais sensíveis (como tubos de ensaio e frascos de reagente).
A importância da vidraria no laboratório
A importância da vidraria de laboratório reside na sua capacidade de fornecer condições controladas e seguras para experimentos e análises. Eles permitem que os cientistas realizem procedimentos com precisão e confiabilidade, garantindo resultados consistentes e repetíveis. Sem estes instrumentos, muitos dos avanços científicos que moldaram o nosso mundo moderno não teriam sido possíveis.
Na Loja Netlab você encontrará uma ampla variedade de vidrarias de laboratório, desde modelos tradicionais até as mais recentes inovações em tecnologia de vidros de laboratório. Com produtos de alta qualidade e desempenho garantido, a Netlab oferece tudo o que você precisa para equipar seu laboratório com segurança e eficiência.
A Origem do Erlenmeyer O Erlenmeyer é, sem dúvida, um dos frascos de vidro mais conhecidos e utilizados no mundo […]
Leia mais >Clevenger O aparelho de destilação Clevenger é uma ferramenta amplamente utilizada em laboratórios para a extração de óleos essenciais e […]
Leia mais >O aparelho de destilação em laboratório é uma ferramenta essencial utilizada para separar misturas líquidas com base em suas diferenças […]
Leia mais >
Comentários
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!
Deixe o seu comentário