Plásticos - 12/2021
A utilização de EPIs (equipamento de proteção individual) é fundamental para salvar ou proteger a vida de milhares de profissionais. As empresas devem conscientizar os funcionários em relação ao uso desses equipamentos que é obrigatório e está previsto em lei.
Diversas profissões exigem o uso de EPI para proteger os trabalhadores contra os riscos no local de trabalho, evitando assim acidentes indesejados. As leis brasileiras e de muitos outros países exigem que os empregadores forneçam este equipamento quando necessário e façam a devida substituição, quando solicitado.
Existem muitos tipos de EPIs disponíveis no mercado, cada categoria tem os equipamentos indispensáveis, e o mesmo ocorre com os profissionais que atuam em laboratórios.
Nos laboratórios químicos, por exemplo, as máscaras e os respiradores são capazes de proteger as pessoas da inalação acidental de gases, poeira e produtos químicos. Quem atua em laboratórios que trabalham com agentes perigosos como a radiação, o cuidado deve ser redobrado quando o serviço é realizado com a presença de materiais altamente tóxicos. Inclusive, os óculos e as viseiras de proteção poderão proteger o rosto de pequenos fragmentos, sejam eles químicos ou líquidos.
O avental também é um equipamento fundamental em laboratórios, porque ele protege a pele de agentes muito perigosos. Os equipamentos de proteção individual, são essenciais para qualidade de vida no ambiente de trabalho.
Conheça em nosso site os EPIs disponíveis. Clique aqui.
A placa de Petri é um dispositivo fundamental na microbiologia e em pesquisas científicas, criada pelo bacteriologista alemão Julius Richard […]
Leia mais >A pisseta é um equipamento essencial em laboratórios, projetada para a lavagem de vidrarias e a aplicação precisa de soluções […]
Leia mais >Um dos instrumentos mais utilizados dentro de um laboratório é um tubo de ensaio. Podendo ser composto em plástico ou […]
Leia mais >
Comentários
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!
Deixe o seu comentário